A grande idealizadora desta trabalho é a Psicóloga Sonia Farias, de Florianópolis/SC.

Com Pós-graduação em Terapia de Casal e Família pelo Instituto Phileo/PR, e Formação em Constelações Sistêmicas pelo Instituto Spelter/SP e por Hellinger Sciencia em Barcelona/Espanha, Sônia tem vasta experiência no atendimento psicoterapêutico de famílias, conduzindo-as a um caminho de crescimento e cura, através do reforço aos vínculos saudáveis de amor entre seus membros.

Há muitos anos entrou em contato com a livro da Dra Clarissa e começou a trabalhar com ele, primeiro na terapia individual e depois em Grupo de Mulheres.

Com o passar do tempo, Sônia foi percebendo o poder restaurador contido em cada conto e foi vendo, com seus próprios olhos, o desenvolvimento e a recuperação da força, da auto-estima, do centramento das mulheres que participavam dos Grupos.

Há alguns anos, o colega Paulo Pimont passou a fazer parte da equipe de facilitadores do trabalho com os Contos de Clarissa.

Desde então, centenas de mulheres já participaram dos Grupos Terapêuticos semanais e também intensivos, em várias cidades de SC, PR e também SP.

Em 2015, Sonia e Paulo iniciaram a estruturação de um PROGRAMA DE FORMAÇÃO que é direcionado para aquelas pessoas que querem formar-se e trabalhar com os contos.